ASSINE
search button

Turistas brasileiros preferem Buenos Aires a Miami

Compartilhar

Os destinos sul-americanos cresceram entre as preferências dos viajantes brasileiros, de acordo com a nova edição do estudo Hotel Price Index, produzida pelo Hoteis.com. Uma das provas é que Buenos Aires, capital da Argentina, superou Miami, nos Estados Unidos, ficando com o terceiro lugar, atrás apenas de Orlando e Nova York, também nos EUA.

Santiago, no Chile, na sétima posição, e Montevidéu, no Uruguai, na 13ª, são os outros dois destinos sul-americanos que figuram na lista, que registrou os lugares mais visitados pelos brasileiros durante o primeiro semestre de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013. As capitais chilena e argentina subiram uma posição em relação ao ranking do ano passado, enquanto a uruguaia ganhou cinco colocações. 

Apesar do crescimento dos destinos sul-americanos, os Estados Unidos ainda são o país preferidos dos turistas brasileiros. Na lista de 20 cidades, oito são americanas, com Las Vegas, São Francisco e Los Angeles entre elas. A Europa também aparece com força na lista, com os destinos clássicos como Paris e Londres na quinta e oitava posições, respectivamente.

"Os Estados Unidos seguem como referência tanto pela proximidade e o apelo das compras. No entanto, por conta da variação da taxa cambial, destinos vizinhos, como Buenos Aires e Santiago, acabaram se tornando opções interessantes para os brasileiros”, explica Juan Pasquel, diretor de Marketing da Hoteis.com para América Latina.