ASSINE
search button

Bovespa fecha em queda de 0,27%

Compartilhar

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em queda de 0,27% nesta sexta-feira (25), para 57.821 pontos, pressionada pelas ações de bancos. No entanto, na semana o Ibovespa teve valorização de 1,42%. O giro financeiro foi de R$ 4,68 bilhões.

As ações de bancos exerceram a principal pressão negativa, após terem iniciado o dia em alta motivadas pelo anúncio do Banco Central de mudanças nas regras do recolhimento compulsório e redução de capital mínimo para risco no crédito ao varejo, com impacto estimado na liquidez da economia de até R$ 45 bilhões.

Banco do Brasil e Bradesco tiveram as maiores quedas, seguidos pelo Itaú Unibanco. Já a unit do Santander Brasil encerrou com ligeira alta de 0,13%.

A principal influência positiva sobre o Ibovespa foi das ações da Petrobras, que subiram quase 1% após o Barclays elevar a recomendação para os recibos de ações (ADRs, negociados em Nova York).

As ações da Cia Hering lideraram as altas do dia, com valorização de mais de 5%. Do outro lado do índice, os papéis da MMX e da Oi lideraram as baixas.