Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

Economia

Bolsa de valores reage à pesquisa do Ibope

Jornal do Brasil

O Ibovespa abriu em queda, reagindo a última pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope. O índice recuou 0,78% no final desta manhã, em direção contrária ao que acontece no exterior.

O Ibope divulgou que, no primeiro turno, Dilma Rousseff caiu de 39% para 38%, Aécio Neves subiu de 21% para 22% e Eduardo Campos recuou de 10% para 8%. Contando a margem de erro, existe a possibilidade de um segundo turno. Aparentemente, os investidores estavam esperando uma queda maior de Dilma que , com sua política intervencionista não agrada o empresariado.

As maiores perdas na bolsa foram das estatais, nesta manhã: Petrobras PN perdeu 1,95%, Cemig PN cedia 1,6%, Eletrobras ON recuava 1,6%, Eletrobras PNB tinha desvalorização de 1,4% e Banco do Brasil ON declinava 1,4%.

A bolsa de Tóquio também fechou em queda. O índice Nikkei 225, de Tóquio, caiu 0,10%, para 15.328,56 pontos. A baixa representa a preocupação com as tensões geopolíticas, especialmente entre Rússia e Ucrânia e no Oriente Médio, entre Palestina e Israel.

Em Lisboa, o Euro Stoxx 50, índice que representa as principais empresas da zona euro, estava em alta, a subir 0,29%, para 3.198,41 pontos. As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt subiam 0,04%, 0,29% e 0,49%, nesta manhã. Apesar de indecisas, as na Europa parecem avançar de forma modesta, em função do alívio das tensões na Ucrânia. 

Wall Street também abriu melhor nesta quarta-feira, depois de ter recebido resultados positivos de empresas nacionais. o Dow Jones subiu 0,36% e o Nasdaq, 0,71%.

Tags: Abertura, Bolsas, eleição, Ibope, Ibovespa, Wall Street

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.