Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Economia

Ibovespa opera com variação positiva acompanhando mercado externo

Investidores seguiam acompanhando conflitos internacionais e aguardando resultados varejistas

Jornal do BrasilRafael Gonzaga

O principal índice de ações da Bolsa de Valores de São Paulo abriu com variação positiva e operava com ganhos na manhã desta terça-feira (22). A Bovespa seguia com variações paralelas com o cenário dos mercados estrangeiros e investidores seguiam prestando atenção em possíveis riscos por conta dos conflitos nas regiões da Ucrânia e da Faixa de Gaza. Investidores também seguem aguardando a divulgação de resultados sobre o setor varejista nacional que está programado para sair ainda nesta terça. Às 10h44, o Ibovespa apresentava avanços de 0,11% aos 57.700 pontos. O volume negociado no pregão marcava R$ 600 milhões.

Entre os destaques no quadro de altas estavam as ações da Eletropaulo PN N2, com avanços de 1,90%. As ações da Light S/A ON NM subiam 1,80% e as ações Eletrobras ON N1 cresciam 1,73%. Fechando o quadro de altas, as ações da Energias BR ON NM avançavam 1,33% e as ações da mineradora Vale ON N1 tinham crescimento de 1,30%.

O quadro de quedas era liderado pelas ações Brookfield ON NM, com perdas de 0,66%, seguido pelas ações BMFBovespa ON NM, com recuo de 0,61%. As ações Klabin S/A Unt N2 caiam 0,61%; as ações Gerdau Met PN N1 recuavam 0,43%; e a Souza Cruz ON apresentava variação negativa de 0,38%.

Wall Street abre negócios com variação positiva

Nesta terça-feira, os índices acionários da Bolsa de Nova York operavam com avanços. Os índices de Wall Street subiam em seguida a uma série de resultados corporativos e dos resultados que apontavam para um controle inflacionário. Além disso investidores tinham expectativas elevadas acerca do alívio nas tensões na região da Ucrânia.

Às 10h44 o índice Dow Jones subia 0,20% aos 17.086 pontos; o S&P 500 avançava 0,32% a 1.979 pontos; e a bolsa eletrônica Nasdaq apresentava variação positiva de 0,44% aos 4.444 pontos.

Tags: bolsa de valores de são paulo, conflitos, Eletrobras, faixa de gaza, Light, UCRÂNIA, vale, Wall Street

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.