Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Economia

Ibovespa abre positiva e avança impulsionada por resultados Datafolha

Índice da Bovespa chegou a atingir alta de 2,79% na manhã desta sexta-feira

Jornal do BrasilRafael Gonzaga

Nesta sexta-feira (18), a Bolsa de Valores de São Paulo abriu com variação positiva. Ignorando a tensão dos investidores no cenário exterior por conta dos riscos de conflitos geopolíticos na região da Ucrânia e no Oriente Médio, o índice disparou após a divulgação dos últimos resultados da pesquisa eleitoral do Datafolha.

A pesquisa divulgada na última quinta-feira (17) à noite apontou para um empate técnico entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) em um possível segundo turno nas eleições presidenciais que acontecem em outubro. Segundo o Datafolha, se o segundo turno acontecesse neste momento, Dilma alcançaria 44% dos votos e Aécio teria 40%.

Às 10h51, o Ibovespa avançava 2,12% aos 56.818 pontos. O volume negociado no pregão alcançada 1,7 bilhão.

Entre os destaques positivos nas ações estavam as Sid Nacional ON, com avanços expressivos de 8,89%, liderando o quadro de altas. Em seguida vinham as ações BMFBovespa ON NM, com crescimento de 4,58% e as ações da Petrobras ON, com 4,40% de avanço. As ações Bradesco ON N1 tinham alta de 4,36% e as ações Brasil ON NM avançava 4,03%.

A Oi PN N1 perdia 1,21%, assinalando a principal queda do dia e as ações Fibria ON NM recuavam 0,57%.

Wall Street abre negócios em alta

Os índices acionários da Bolsa de Nova York abriram os negócios desta sexta-feira com variação positiva, após véspera marcada por venda generalizada de ações. O mercado em Wall Street seguia se recuperando da maior queda do índice Standard & Poor's 500 desde meados do primeiro semestre.

Às 10h45, o indicador Dow Jones avançava 0,29%, a 17.017 pontos, o S&P 500   tinha valorização de 0,29%, a 1.963 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq apresentava variação positiva de 0,46%, a 4.383 pontos.

Tags: Aécio Neves, Datafolha, Dilma Rousseff, Israel, PALESTINOS, pesquisa, russia, UCRÂNIA, Wall Street

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.