Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Economia

Ibovespa abre com variação negativa e segue oscilando durante pregão

Investidores aguardam resultados de novas pesquisas eleitorais e discurso do Fed

Jornal do BrasilRafael Gonzaga

A Bolsa de Valores de São Paulo segue oscilando nesta terça-feira (15), após abrir com variação negativa. O foco dos investidores nesta manhã está no discurso que a chair do Federal Reserve (Fed), Janet Yellen fará a um comitê do Senado dos Estados Unidos.  Além disso, investidores mantêm expectativas acerca da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral do instituto Sensus. Às 11h47, o Ibovespa tinha variação levemente negativa de 0,06%, a 55.711 pontos. O volume negociado no pregão era de 1,4 bilhões.

No foco das atenções dos investidores está também a situação entre o grupo Espírito Santo e a Portugal Telecom, podendo afetar os termos da fusão da brasileira Oi com a empresa de telecomunicações da Europa.

A empresa de alimentos Marfrig liderava o quadro de principais altas às 10h21, com as ações Marfrig ON NM avançando 5,00% - seguida pelas ações Sid Nacional ON, com 3,16% de alta. As ações Gol PN N2 também apresentavam variação positiva, com avanços de 1,88%.

Entre as principais quedas, a Cetip ON NM liderava com a maior queda da manhã, atingindo perdas de 2,09%. A Duratex ON NM recuava 1,94% e a MMX Miner ON NM perdia 1,76%.

Wall Street inicia operações em alta

Impulsionada pelos resultados dos grupos financeiros JPMorgan  e do Goldman Sachs, A Bolsa de Valores de Nova York abriu os negócios em alta nesta terça-feira (15). Investidores seguiam aguardando o discurso da chair do Fed, Janet Yellen.

Às 11h30, o índice Dow Jones avançava 0,09%, aos 17.071 pontos. O índice S&P 500 tinha queda de 0,02%, para 1.976 pontos. O indicador de tecnologia Nasdaq recuava 0,26%, aos 4.428 pontos.

Tags: bolsa de valores, duratex, FED, Ibovespa, investimento, janet yellen, marfrig, Wall Street

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.