Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

Economia

Ibovespa fecha com variação positiva, após ter iniciado o dia em baixa

Atividades na Bolsa de Valores de São Paulo encerraram mais cedo devido a jogo do Brasil

Jornal do BrasilRafael Gonzaga

Em dia de pregão mais curto por conta do jogo do Brasil contra a Colômbia pelas quartas-de-final da Copa do Mundo 2014, a Bolsa de Valores de São Paulo encerrou as negociações com variação positiva. O índice, que permaneceu negativo até 13h22, se recuperou no final dos negócios, às 14h30. No encerramento das atividades, o Ibovespa apresentava alta de 0,27% aos 54.037 pontos. O volume negociado foi de 1,2 bilhões.

A principal alta no encerramento dos negócios era a das ações Energias BR ON NM, com variação positiva de 3,64%, seguida pela Copel PNB N1, com avanços de 3,49%.  As ações Qualicorp ON NM subiram 3,22%; as da Eletropaulo PN N2 cresceram 2.33% e as ações da Light S/A ON NM avançaram 2,17%.

Entre as quedas no fim do pregão, ações de bancos estavam entre as principais quedas. As ações do Santander BR UNT ED N2 recuavam 1,78%, seguidas pelas ações MRV ON NM, com perdas de 1,08%. As ações Bradesco ON EDJ N1 também figuravam entre as principais perdas, com queda de 0,90%.

As atividades desta sexta ocorreram sem influências das negociações nos Estados Unidos, dado que a bolsa de Nova York não funcionou nesta sexta por conta do feriado do Dia da Independência.

Tags: bolsa de valores, bradesco, economia, eletropaulo, Ibovespa, investimento, santander

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.