Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Economia

Bovespa: investidores embolsam lucros de pregão anterior e bolsa fecha em queda

Jornal do Brasil

Bovespa fechou em baixa nesta sexta-feira (20/6) após acumular ganhos durante a semana. O resultado é consequência da repercusão da nova pesquisa eleitoral do Ibope, segundo especialistas. O Ibovespa caiu 1,02%, a 54.638 pontos. O giro financeiro do pregão totalizou R$ 5 bilhões e o índice fecha essa semana com baixa acumulada de 0,31%.

O fechamento desta sexta também é um reflexo do Bovespa ter encerrado o seu pregão de quinta (19) registrando o seu maior patamar de fechamento do ano. Isso levou a muitos investidores a embolsar lucros, reduzindo o volume para o pregão seguinte. Além disso, as chances de default da Argentina de parte de sua dívida externa oferece preocupações aos investidores, o que pode atingir outras economias emergentes, após o país perder na Justiça norte-americana.

E foi no segmento corporativo que houve uma das maiores quedas. As ações ordinárias da Eletrobras tiveram uma grande queda. A empresa de alimentos Marfrig teve também uma perda de 4%, depois dos seus papéis acumular alta de 15% em junho, até esta quarta (18). Após a divulgação de que o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) teria aprovado uma norma para reduzir os preços da telefonia fixa e móvel, a Telefônica Brasil registrou uma das maiores desvalorizações desta sexta. 

As altas do Bovespa foram das empresas do setor de papel e celulose Suzano e Klabin, beneficiadas pela notícia do governo federal que as companhias devem receber incentivos pela recriação do programa de incentivo às exportações Reintegra. 

Tags: bovespa, eleitoral, ganhos, índice, pesquisa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.