Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Economia

Bolsas devem finalizar a semana de lado

Agência IN

As principais bolsas de valores globais devem apresentar movimentos opostos nesta sexta-feira, 20, influenciadas pela decisão do Federal Reserve (FED) e os conflitos existentes no Iraque. Diante deste cenário, os índices europeus e o indicador futuro das bolsas norte-americanas operam em direções opostas.

Na Ásia, a Bolsa de Tóquio encerrou a sessão com leve baixa de 0,08%. O índice Nikkei 225 fechou o dia com 15.349,42 pontos.

Enquanto isso, na Europa, as bolsas apresentam movimentos opostos nesta manhã, refletindo a decisão do Fed, anunciada na última quarta-feira, afirmando que a taxa de juros seguirá em patamar baixo por um período prolongado e esperando uma taxa de longo prazo mais baixa. Além disso, a cautela ainda segue presente por conta dos conflitos existentes no Iraque, mesmo que as tensões possam estar recuando.

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo.

Aqui no Brasil, o Ibovespa deverá acompanhar o cenário externo.

E abrindo a agenda de indicadores internos, o Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor apontou que maio registrou 171.325 tentativas de fraude conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos.

Para finalizar, no mercado de câmbio, o dólar se enfraquece frente às principais moedas.

Tags: ação, Bolsa, brasil, Europa, mercado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.