Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Economia

Mantega anuncia amanhã medidas de incentivo à indústria

Jornal do Brasil

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que vai anunciar amanhã medidas de incentivo à indústria. O anúncio será feito durante o Fórum Nacional da Indústria, às 15h, no Palácio do Planalto. "Nós ainda estamos elaborando as medidas. Falo com vocês amanhã", disse o ministro. 

O encontro com empresários será realizado dois dias depois de a Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciar que a confiança do empresário industrial caiu para o nível mais baixo, em mais de quatro anos. 

Segundo levantamento divulgado pela CNI, o Índice de Confiança do Empresário Industrial registrou 47,5 pontos em junho.

>> Baixa atividade reduz nível de emprego na indústria

Com o resultado deste mês, o indicador está no mesmo nível de janeiro de 2009, auge da crise financeira internacional. De acordo com a CNI, a desconfiança só não é menor do que a registrada em janeiro de 1999, quando o país enfrentava a crise cambial provocada pela desvalorização do real. Naquele mês, o índice chegou a 46,5 pontos.

E hoje, a CNI também divulgou que a produção industrial continua mostrando tendência de queda. Em maio, os estoques ficaram acima do planejado e a utilização média da capacidade instalada permaneceu em 71%.

Tags: . dados, economia, fazenda, industriais, Ministro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.