Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

Economia

Alitalia vai demitir mais de dois mil funcionários

Agência ANSA

O presidente-executivo da companhia aérea italiana Alitalia, Gabriele Del Torchio, afirmou que o acordo com a Etihad prevê de 2 mil a 2,2 mil demissões, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (9). Ele comentou que "infelizmente, essas pessoas devem sair, pois estão em jogo os outros 11 mil postos de trabalho".    

Del Torchio ressaltou que a união com a empresa árabe continuará tendo maioria acionária na Europa. "A aliança com a Etihad é um projeto que verá a manutenção da maioria das ações na Itália, ou melhor, na Europa porque temos a Air France como sócios", disse o presidente-executivo. 

Ele ainda declarou que a aliança é a única maneira da companhia aérea renascer. "Há a absoluta necessidade para a Alitalia e para outras companhias de atravessar esse processo longo, doloroso e difícil para se reestruturar. A reestruturação é difícil e complexa e não existem outras possibilidades para sair disso. Precisamos nos tornar mais eficientes nas operações e reforçar nossa presença intercontinental."

Um investimento de 560 milhões de euros está previsto, para fortalecer a companhia aérea. O acordo deve ser concluído dentro de "algumas semanas". A negociação com a Etihad vem desde o final do ano passado e envolve um grande aporte da companhia árabe.

Tags: alitalia, companhia aérea, demissão, emprego, etihad

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.