Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Economia

Forbes aponta Merkel como mulher mais poderosa do mundo

Presidente Dilma Rousseff ficou em 4º lugar

Agência ANSA

A chanceler alemã, Angela Merkel, foi eleita a mulher mais poderosa do mundo pela revista norte-americana Forbes. Entre as 100 escolhidas pela publicação, a presidente Dilma Rousseff ficou na quarta colocação, a presidente da Petrobras, Graça Foster, ficou em 16º lugar e a modelo Gisele Bündchen ficou na 89º colocação.

Na descrição da revista, a presidente Dilma é uma das "mais poderosas chefes de Estado do mundo". Já Foster é citada pela sua história de vida, da pobreza até a presidência de uma das maiores empresas de petróleo do mundo. Gisele Bündchen está na lista por estar há sete anos consecutivos sendo a modelo mais bem paga do mundo. 

A revista selecionou para o segundo lugar a presidente do Federal Reserve - o banco central dos Estados Unidos -, Janet Yellen, e para o terceiro lugar, a esposa de Bill Gates que atua no setor da filantropia, Melinda Gates. 

A mulher mais nova a estar na lista, é a cantora pop, Lady Gaga, que com 28 anos está na 67ª posição. Já a mais idosa é a Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, 88 anos, no 35º lugar. As 100 mulheres são de 28 países diferentes. (ANSA)

Tags: economia, Forbes, graça, mulher, pesquisa, Petrobras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.