Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Economia

Sindicato diz que construção civil vai crescer menos em 2014

Agência Brasil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo revisou, para baixo, sua previsão de crescimento do setor para este ano. Segundo o sindicato, por causa da baixa evolução do emprego na construção civil brasileira, a previsão é que o setor cresça entre 1% e 2% este ano, abaixo da previsão inicial, que estimava aumento do Produto Interno Bruto do setor em 2,8%.

O balanço divulgado hoje (27), informa que o nível de emprego na construção civil cresceu 0,14% em abril na comparação com março, e 0,32% em relação a abril de 2013, com a abertura de 5 mil vagas em todo o país. No final de abril, o número de trabalhadores do setor somava 3,5 milhões. Nos primeiros quatro meses do ano, o indicador apresentou alta de 1,32% em relação ao mesmo período do ano passado.

No estado de São Paulo, o indicador apresentou alta de 0,37% em relação a março, com saldo positivo entre demissões e contratações de 3,2 mil trabalhadores. O número de empregados em empresas de construção civil no estado, com carteira assinada, somou 878,7 mil pessoas. 

Tags: Civil, CONSTRUÇÃO, economia, estado, industria, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.