Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Economia

Ibovespa abre em alta e tom positivo no exterior faz índice subir

Wall Street está fechada devido à feriado; resultado nas urnas europeias faz ações subirem

Jornal do BrasilRafael Gonzaga

A Bolsa de Valores de São Paulo opera em alta no começo desta segunda-feira (26). Na abertura, o Ibovespa avançava 0,32% aos 52.795 pontos. Por volta de 10h20, o Ibovespa já subia ainda mais, avançando 0,34%, a 52.805 pontos.

Os resultados positivos desta segunda seguiam o tom positivo das bolsas europeias por conta dos resultados das eleições da Ucrânia, do Parlamento Europeu e de comentários do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi.

O ritmo de negócios nesta sessão deve sofrer uma redução devido ao fechamento do mercado de ações dos Estados Unidos por conta do feriado do Memorial Day.

Londres e Nova York estão com os mercados fechados por conta de um feriado público. 

Na Europa, Itália lidera alta de ações devido aos resultados das urnas

Nesta segunda (26), as ações europeias subiam. O índice italiano FTSE MIB registrava na abertura um desempenho melhor que outros após as reformas do Partido Democrata e do primeiro-ministro Matteo Renzi terem sido apoiadas pelo resultado das eleições europeias.

Por volta de 9h15, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 apresentava alta de 0,41%, a 1.374 pontos. O índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 avançava 0,83% para 3.228 pontos. O FTSE MIB subia 2,74%, apresentando o desempenho melhor que outros grandes índices europeus, conforme bancos focados no mercado doméstico como o UBI Banca e o BP Milano tinham alta.

Os resultados iniciais da Europa indicavam que partidos pró-Europa de centro-esquerda e de centro-direita vão manter o controle de cerca de 70% dos 751 assentos da legislatura da União Europeia, mas o número de membros eurocéticos irá aumentar em mais que o dobro.

Bolsa de Tóquio encerra pregão com ganhos

A Bolsa de Tóquio encerrou a sessão de segunda-feira, 26, em alta de 0,97%.

O índice Nikkei ganhou 140,35 pontos, a 14.602,52 unidades.

Tags: Bolsa, economia, Ibovespa, investimentos, itáçia, memorial day

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.