Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Economia

Pedidos de falência caem mais de 15% em um ano

Agência Brasil

As solicitações de falências recuaram 1,5% entre março e abril, passando de 132 para 130 pedidos e teve queda bem mais acentuada, 15,6%, na comparação com os requerimentos registrados em abril do ano passado (154). Dos 130 pedidos de falência, 58 referem-se às micro e pequenas empresas, 36 às médias e 36 às grandes. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações.

Em nota técnica, os economistas da Serasa Experian observaram que “a situação de insolvências das empresas brasileiras pouco se alterou ao longo dos últimos dois meses”. Eles acrescentaram que o quadro econômico também não apresentou mudanças, com a manutenção das taxas de juros em alta e baixo dinamismo da economia.

Quanto ao expressivo recúo em relação há 12 meses, os economistas atribuíram o resultado ao menor número de dias úteis em abril deste ano (20 dias), ante abril de 2013 (22 dias), em razão do feriado da Páscoa.

Já o volume de ações relativas às recuperações judiciais aumentou 66% em abril, na comparação com março, registrando um total de 88 solicitações, ante 53. Dos pedidos , 55 referem-se às micro e pequenas empresas; 19, às médias; e 14, às grandes.

Tags: economia, experian, falência, Serasa, taxa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.