Jornal do Brasil

Domingo, 28 de Dezembro de 2014

Economia

Vale e Petrobras levantam principal índice da Bovespa no início dos negócios

Ibovespa e Wall Street abriram em alta nesta segunda (12). Tóquio inicia semana em queda

Jornal do Brasil

A Bolsa de Valores de São Paulo opera em alta nesta segunda-feira (12). Por volta das 10h, o Ibovespa avançava 0,43% aos 53.329 pontos.

O principal índice da Bovespa subia no início desta segunda, tendo alcançado alta de 1 por cento com pouco mais de 10 minutos de negociação graças ao impulso das ações da mineradora Vale e da Petrobras.

A petroleira comunicou na última sexta-feira que alcançou lucro líquido de 5,393 bilhões de reais no primeiro trimestre, contra a expectativa média de ganhos de 5,24 bilhões de reais.

Por volta das 10h30, o Ibovespa subia 0,8 por cento, a 53.526 pontos.

Wall Street também abriu em alta

Na manhã desta segunda-feira, o índice Dow Jones avançava 0,52% aos 16.669 pontos.

Os índices acionários de Wall Street operam em alta. O índice Dow Jones abriu avançando 0,52% aos 16.669 pontos e o S&P 500 ganhava 0,49% a 1.887 pontos. A bolsa eletrônica Nasdaq, por sua vez tinha alta de 0,56% aos 4.094 pontos.

Ações avançam apesar de questão ucraniana limitar ganhos

Ações europeias avançavam na abertura desta semana. Os papéis da francesa Alstom subiam após Alemanha afirmar que dará suporte a uma aquisição da Siemens, contudo o panorama era o de que as tensões na Ucrânia deveriam limitar a força do mercado.

Por volta das 08h, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 avançava 0,52 por cento, a 1.362 pontos, após o recuo de 0,3 por cento da última sexta-feira. O índice de blue chips da zona do euro Euro STOXX 50 ganhava 0,48 por cento, a 3.199 pontos.

A Alstom, que está revisando uma oferta da gigante norte-americana General Electric por seu negócio de energia, subia 2,83 por cento após a chanceler Angela Merkel afirmar neste sábado que o governo alemão irá oferecer suporte para uma associação entre a Siemens e a Alstom caso as empresas decidam por isso.

Os mercados acionários têm sido impulsionados nas últimas semanas por uma série de acordos e ofertas, algumas boas notícias sobre resultados e a possibilidade de mais medidas de estímulos pelo Banco Central Europeu em junho. Contudo, em meio a tensões na Ucrânia após o referendo de domingo, é possível que o mercado tenha atingido um teto por enquanto.

Bolsa de Tóquio inicia a semana em queda

A Bolsa de Tóquio encerrou a sessão desta segunda-feira em baixa, com os investidores pressionados pelas fracas perspectivas de empresas para este ano fiscal. O índice Nikkei 225 perdeu 0,35%, aos 14.149,52 pontos.

Tags: bolsa de valores, economia, Ibovespa, investimento, Petrobras, tóqui, vale, Wall Street

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.