Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Economia

Produção da Petrobras vai crescer 7,5% em 2014, diz Graça Foster

Jornal do Brasil

Em conferência com investidores e analistas de mercado, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou nesta segunda-feira (12) que a produção de petróleo da estatal vai crescer 7,5% ao longo deste ano.

Na sexta-feira, a Petrobras divulgou um lucro operacional de R$ 7,6 bilhões no primeiro trimestre, resultado 8% superior ao do último trimestre de 2013, mas com um lucro líquido de R$ 5,4 bilhões, uma queda de 14% em relação ao trimestre imediatamente anterior.

Ao comentar o resultado da produção do primeiro trimestre, que fechou com uma extração média diária de 2,01 milhões de barris de petróleo e gás natural, Graça Foster lembrou que novos sistemas de produção já entraram ou entrarão em produção nos próximos meses deste ano, com reflexos diretos na elevação da produção de petróleo e gás natural.

A presidente da estatal enfatizou que este aumento da produção já vem se verificando desde fevereiro, com intensificação agora em maio, com a interligação de poços de alta produtividade às novas plataformas que estão entrando em operação e que adicionarão cerca de 120 mil barris de petróleo por dia. 

Graça Foster admitiu que está havendo um atraso médio de cinco meses na entrega de novas plataformas por parte dos estaleiros, mas que ainda assim acredita no cumprimento da meta de aumento da produção de cerca de 7,5% agora em 2014, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. 

Tags: aumento, economia, estatal, Petróleo, resultados

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.