Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Economia

Confiança da construção tem queda de 5,9% no trimestre finalizado em abril

Agência Brasil

O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas, teve queda de 5,9% no trimestre finalizado em abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Essa é a maior queda desde abril do ano passado, quando havia sido observada variação de -6,6%. 

Dos onze segmentos pesquisados, nove tiveram queda, com destaque para o setor de obras viárias (-9,7%), aluguel de equipamentos de construção e demolição (-7%) e edificações (-6,6%).

A piora da confiança da indústria foi influenciada tanto por recuo no Subíndice da Situação Atual, que mede a confiança no momento presente e caiu 3,7% no trimestre finalizado em abril, quanto por uma queda no Subíndice de Expectativas, que avalia o otimismo em relação aos próximos meses e recuou 7,7% no trimestre finalizado em abril.

Considerando-se apenas o mês de abril, a queda em relação ao mesmo período do ano anterior foi 10,7%, maior recuo desde outubro de 2011 (-12,1%). O Subíndice da Situação Atual caiu 8,9% e o Subíndice de Expectativas, 12,2%.

Tags: brasil, confiança, economia, FGV, icst

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.