ASSINE
search button

El Clarín: Brasil envia delegação para destravar o comércio de carros

As exportações brasileiras de carros teriam caído 32%

Compartilhar

O jornal argentino El Clarín publicou uma matéria neste sábado (19) informando que Mauro Borges,ministro brasileiro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, chegará na Argentina nesta terça-feira (22), para negociar o destravamento urgente dos automóveis no país, por ordem da presidente Dilma Rousseff.

A publicação afirma que Dilma esteve em reunião com Luiz Moan, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Moan teria reclamado das restrições das importações de produtos brasileiros na Argentina, que estariam causando um forte impacto nos despachos do setor. No primeiro trimestre, as exportações à Argentina caíram 32% em relação ao mesmo período de 2013.

A matéria diz, ainda, que contatou o governo brasileiro, que informou que também vai ao país vizinho o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, enviado direto de Guido Mantega, ministro da Fazenda. A reunião, enfim, buscará ferramentas para que seja aceito o fluxo comercial bilateral, que segue caindo.