Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Economia

Grupo Campari compra a italiana Averna

Agência ANSA

O Gruppo Campari comprou 100% da Fratelli Averna, uma histórica empresa do Sul da Itália, produtora do licor homônimo e também do Braulio, Limoncetta e Grappa Frattina. O valor da operação foi de 103,75 milhões de euros.    

Com a aquisição da Averna, a Campari terá o segundo licor (amaro) mais vendido na Itália e um dos italianos mais conhecidos e apreciados no mundo, além de um carta de produtos Premium, entre eles o Braulio, um licor amargo a base de ervas, muito consumido no norte da Itália.

"Continuamos a melhorar as nossas ofertas de produtos Premium e nos confirmamos como o Grupo de referência nas ofertas de licores e bitters italianos no mundo", acredita o CEO da Campari Bob Kunze Concevitz. "Além da Itália consolidamos a nossa massa critica nos mercados chave da Europa central, em particular na Alemanha", afirmou ele.    

Para o grupo Averna, a data marca "a passagem do timão para o Gruppo Campari, dono de uma grande tradição de história e valores no setor das bebidas, com profundas raízes no tecido italiano há mais de 150 anos". "Temos confiança que o Gruppo Campari dará continuidade, com eficiência, ao trabalho desenvolvido por cinco gerações da nossa família", afirmaram os responsáveis do Averna.    

Em 2013, o grupo Averna realizou vendas no total de 61,8 milhões de euros, com um crescimento de 3,1% em relação ao ano anterior. A operação de compra devera ser finalizada em 3 de junho.

Tags: aquisição, bebidas, campari, empresas, Europa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.