Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Economia

Petrobras investirá R$ 45 milhões em projetos esportivos educacionais

Inscrições para seleção começaram nesta terça-feira.

Agência Brasil

A Petrobras abriu hoje (15) inscrições de sua seleção pública de projetos esportivos educacionais, que vão receber um total de R$ 45 milhões nos próximos dois anos. Os candidatos devem ser pessoas jurídicas, com projetos sem fins lucrativos e que atendam diretamente a crianças e adolescentes com atividades esportivas educacionais e complementares.

Outras exigências são que os projetos acompanhem a evolução do desempenho escolar dos participantes e que deem prioridade a menores em situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem se inscrever pela internet, no site da Petrobras, até o dia 14 de julho.

"Quando a Petrobras anuncia um investimento desse porte, tem impacto relevante na estrutura do esporte brasileiro", disse o coordenador da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira. Ele destacou que o segmento esportivo educacional é fundamental para desenvolver cada vez mais o país.

Para garantir a inscrição de projetos de todo o país, a estatal vai organizar caravanas de capacitação, que começam no dia 29 próximo, em São Luís. A instrução deve percorrer todos os estados brasileiros e também poderá ser obtida pela internet a partir do dia 28.Os projetos selecionados serão avaliados por uma triagem que, além de técnicos da Petrobras, terá representantes do governo, do terceiro setor, de universidades e da imprensa. Os vencedores devem ser anunciados no segundo semestre deste ano.

Atualmente, a companhia é parceira de 50 projetos nas cinco regiões do país.Além de abrir as inscrições, a estatal divulgou hoje (15) os vencedores do Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, que recebeu mais de 1,3 mil inscrito. Foram três premiados em cada uma das categorias terceiro setor, universidade e escola pública. A Escola Estadual Altair Severiano Nunes, de Manaus, conquistou o prêmio especial, com o projeto Vivências Lúdicas no Esporte, que lançou mão de brincadeiras tradicionais para estimular o hábito esportivo.

Tags: economia, educação, esporte, investimento, Petrobras, projeto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.