Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Economia

Call center da Anatel deve ter serviço normalizado na próxima semana

Agência Brasil

O serviço de atendimento telefônico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que tem apresentado falhas nos últimos meses, deve ser normalizado a partir da próxima segunda-feira (14). Uma nova empresa terceirizada de serviços de call center assumiu a operação e vai colocar outros 150 atendentes à disposição, dobrando o número de funcionários. De acordo com a Anatel, os novos atendentes estão em treinamento.

A empresa Telco, que prestava serviços de call center para a agência desde 2009, teve o contrato rescindido pela agência no início de abril, por falhas no serviço prestado. Segundo a Anatel, o serviço estava em níveis abaixo da capacidade ideal. Já a Telco informou que foi a própria quem pediu a rescisão do contrato com a Anatel, devido a desequilíbrio orçamentário do contrato. A empresa foi substituída pela segunda colocada na licitação feita em 2009, a Call Tecnologia e Serviços. Houve dispensa de licitação por contratação de remanescente de serviço.

Nos últimos dias, usuários vêm reclamando da falta de acesso aos números 1331 e 1332, que servem para registrar reclamações e denúncias contra operadoras. Na página do Facebook da Anatel, internautas reclamam que não conseguem falar no call center da agência, e pedem providências. Um dos usuários diz que não é atendido no telefone 1331 há mais de 30 dias.

Segundo a Anatel, todas as reclamações registradas no call center são encaminhadas para as operadoras de telecomunicações, que são responsáveis pela solução dos problemas apontados pelos usuários. As operadoras têm até cinco dias úteis para encaminhar uma resposta tanto à Anatel quanto ao próprio consumidor. No ano passado, mais de 82% das 3,1 milhões de demandas foram respondidas neste prazo, segundo a Anatel.

A central de atendimento da agência funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Os usuários que encontrarem dificuldades para entrar em contato pelo telefone podem mandar sua demanda pelo site da agência.

Tags: alteração, ANATEL, call center, licitação, telco

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