Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Economia

Site da Febraban dá orientação sobre como preencher Imposto de Renda

Agência Brasil

Quem ainda não declarou o Imposto de Renda e está com dúvidas tem até o final de abril para interagir com especialistas do portal Meu Bolso em Dia, site de educação financeira da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os consumidores poderão encaminhar suas dúvidas por e-mail, receber atendimento de especialistas em tempo real pelo Twitter ou ainda participar de video chat para entender as principais mudanças nesta edição de 2014.

No Twitter, o principal personagem do portal Meubolsoemdia.com.br, o Bolsinho, responderá todas as dúvidas sobre Imposto de Renda, informa a Febraban. Basta que o usuário encaminhe a questão e marque o perfil @meubolsoemdia, também pode usar a hashtag #IR2014 com a pergunta na sequência ou ainda encaminhar dúvida por mensagem direta. Se a questão for encaminhada das 14h às 16h, a resposta será dada em tempo real pelo Bolsinho, já as perguntas que forem enviadas após esse horário serão respondidas em até 24 horas. A ação ficará disponível no blog até o dia 28 de abril.

Segundo a Febraban, quem preferir um atendimento mais privado e fora das redes também poderá reportar os questionamentos para o canal “tira dúvidas” do hotsite http://impostoderenda.meubolsoemdia.com.br. É preciso acessar o site, clicar na seção “Tire suas dúvidas”, preencher os dados pessoais (nome, email e dúvida) e encaminhar para o portal, que responderá o contribuinte por e-mail em até 24 horas.

Ainda no hotsite o contribuinte terá acesso a um passo a passo para saber se precisa declarar renda e ainda como inserir corretamente as informações sobre bens, imóveis, carros, dívidas, aluguel, aplicações e rendimentos, despesas médicas e estudos, dependentes financeiros, entre outros. Haverá dicas para casais e um guia simplificado para que consumidor possa montar sua declaração com tranquilidade.

Por fim, o consumidor também poderá participar de um video chat, por meio do Google Hangout, o qual permitirá aos contribuintes uma interação com a consultora Regina Pitoscia, especialista de finanças pessoais com forte atuação na área de imposto de renda. O encontro terá transmissão simultânea no You Tube, no canal do Meu Bolso em Dia, será realizado no dia 24 de abril, das 14h às 16h, na página do Meu Bolso em Dia no Google Plus.

Tags: 2014, banco, federação, IR, orientação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.