Jornal do Brasil

Segunda-feira, 15 de Setembro de 2014

Economia

Dilma promete reduzir burocracia a pequenos empresários

Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (3), no 1º Fórum Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em Brasília, que privilegiar o pequeno negócio é estratégico para o desenvolvimento do país.

“Precisamos dirigir nossas prioridades para um dos setores mais dinâmicos e includentes da economia, que cresce mesmo contra tudo e contra todos, que é o micro e pequeno negócio. Esse setor tem de ser privilegiado como parte de uma verdadeira estratégia de desenvolvimento produtivo do país (…) precisamos de um olhar diferenciado para as micro e pequenas empresas”.

Dilma Rousseff durante o 1º Fórum Nacional das Associações Comerciais
Dilma Rousseff durante o 1º Fórum Nacional das Associações Comerciais

Dilma afirmou que o governo trabalha para evitar a distorção que faz com que micro e pequenas empresas paguem mais impostos do que grandes empresas e que a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa tem como objetivo justamente tornar mais fácil a vida dos pequenos empresários.

“Vamos atacar de frente a burocracia (…) estamos colocando o esforço do governo para diminuir para 5 dias o prazo de abertura e fechamento de empresas (…) Uma das tarefas prioritárias da Secretaria da Micro e Pequena empresa é a desburocratização das relações do Estado com micro e pequenas empresas (…) Meu governo esta comprometido com o processo pois sabemos que a burocracia mata a inventividade, a criatividade, a liberdade de inciativa e dificulta o empreendedorismo”.

Tags: economia, empresas, micro, prazos, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.