Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Economia

Knauf do Brasil construirá sua segunda fábrica no país

Empresa, especializada em sistemas de drywall, investe R$ 150 milhões em unidade na BA

Jornal do Brasil

De olho no crescimento das regiões Norte e Nordeste, a Knauf do Brasil, multinacional alemã referência em sistemas de construção a seco (drywall), está construindo sua segunda fábrica no Brasil, no município de Camaçari, na Bahia – situado a 41 Km da capital Salvador. Com investimentos na ordem de R$ 150 milhões, a nova fábrica vai aumentar em 80% a capacidade produtiva total da empresa, que já possui um parque industrial no município de Queimados, no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com Günter Leitner, diretor geral da Knauf do Brasil, além da excelente receptividade por parte do governo da Bahia, a escolha por Camaçari se deu por vários fatores: “Percebemos que a região Nordeste é um mercado crescente, com disponibilidade de energia e infraestrutura. Esta nova fábrica nos permitirá atender melhor nossos parceiros das regiões Norte e Nordeste. Além disso, estamos próximos da nossa matéria-prima para fabricação do gesso, a gipsita, que é um facilitador de processos e logística da empresa”, conta o diretor.

O início da produção está previsto para o segundo semestre deste ano, o que vai contribuir para o crescimento no volume de vendas da Knauf em 2014, estimado em 15%. A fábrica, que terá tecnologia de ponta, está sendo instalada em terreno de 157 mil m2, onde já existia uma estrutura inacabada e que está em reforma. Além disso, a Knauf também está construindo novos prédios. Ao todo, serão cerca de 20 mil m2 de área construída (entre prédios antigos e novos). A expectativa é que a nova fábrica gere cerca de 150 empregos, entre diretos e indiretos, para a região.

 

Tags: Bahia, economia, empregos, geração, prédio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.