Jornal do Brasil

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2014

Economia

Previdência adianta pagamentos de benefícios para moradores de Humaitá

Agência Brasil

A Previdência irá adiantar o pagamento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dos moradores do município de Humaitá, no Amazonas, atingidos pela cheia do Rio Madeira. De acordo com portaria publicada hoje (12) no Diário Oficial da União, o pagamento de benefícios de prestação continuada e assistenciais será feito no primeiro dia útil do cronograma a partir deste mês.

Esse calendário de pagamentos será mantido até quando for necessário. As datas dos pagamentos do INSS podem ser acessadas na página da Caixa Econômica Federal  na internet.

Devido à situação emergencial, a Previdência também disponibilizará o adiantamento do valor corresponde a uma renda mensal do beneficiário, a ser pago em até 36 parcelas mensais fixas, a começar a ser pago três meses depois do recebimento. Não há qualquer custo para esse adiantamento. Para ter acesso ao pagamento da renda mensal, o segurado deverá ir ao mesmo banco responsável pelo benefício.

As cheias do Rio Madeira começaram em setembro do ano passado na divisa dos estados de Rondônia e do Acre, fronteira com a Bolívia. Até agora, há 60 mortos e pelo menos 60 mil famílias afetadas na Bolívia. No Brasil, mais de 2,5 mil famílias estão desabrigadas. Ontem, o nível Rio Madeira voltou a subir. Por medida de segurança, o tráfego de caminhões na BR-364 foi controlado e estava sendo liberado somente das 7h às 17h.

Tags: Amazonas, benefício, INSS, pagamento, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.