Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Economia

Fiat lidera vendas em fevereiro no Brasil

Agência ANSA

A montadora italiana Fiat liderou o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves e ganhou participação de mercado no mês de fevereiro. A empresa comercializou 57.983 unidades, alcançando uma participação de mercado de 23,5%. Com este resultado, a Fiat totaliza a venda de 121.032 automóveis e comerciais leves no primeiro bimestre do ano, liderando o mercado brasileiro com 22,1% de market share. Em relação a igual período do ano anterior, as vendas da marca cresceram 0,8%.

Dos cinco modelos mais vendidos no Brasil em fevereiro, três são da Fiat. A picape Strada foi o modelo mais vendido da marca, com 13.458 unidades, sendo seguida pelo Palio com 13.017 emplacamentos e pelo Uno, que emplacou 10.408 unidades.

O Siena continua sendo o sedan mais vendido do mercado com 22,9% de participação no seu segmento e um volume de 9.329 unidades em fevereiro. Outro destaque foi o Fiorino, que respondeu no mês por 71% das vendas do segmento de furgões pequenos, com um crescimento de 47,1% em relação a janeiro.

O presidente da Fiat Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, atribuiu o bom desempenho à força da marca Fiat no Brasil e às vantagens competitivas da empresa. "Temos uma rede de distribuição sólida e altamente capilarizada, uma gama de produtos ampla e atualizada e uma forte relação de confiança com o consumidor", afirmou Belini.

Tags: brasil, carros, economia, italiana, vendas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.