Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Economia

Em carta a acionistas, Warren Buffett destaca amizade com brasileiro

Portal Terra

Em sua carta aos acionistas da Berkshire Hathaway, divulgada no último sábado (1º), Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, destacou sua amizade com Jorge Paulo Lemann, o brasileiro mais rico, segundo ranking da agência de notícias Bloomberg.

No ano passado, o conglomerado de Buffett comprou a NV Energy, empresa que distribui energia no Estado americano de Nevada, e uma participação na companhia alimentícia H. J. Heinz.

Buffett citou que a parceria que fez com a 3G Capital, empresa de Lemann, para a compra da Heinz, pode ser usada como modelo para os próximos negócios da Berkshire.

“Com a compra da Heinz, criamos um modelo de parceria que pode ser usada pelo Berkshire em futuras aquisições. Aqui, formamos uma equipe com investidores da 3G Capital, uma empresa liderada por meu amigo Jorge Paulo Lemann”, afirmou o americano.

A 3G Capital possui participações em companhias como Burger King e B2W, grupo que reúne as redes de comércio eletrônica Submarino, Shoptime, Ingresso.com e Americanas.com.

Tags: alimentos, aquisição, Brasileiro, companhia, economia, EUA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.