Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Economia

Cristina Kirchner culpa empresários por inflação argentina

Agência ANSA

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse neste sábado (1) que a economia do país "voltou a crescer", em um discurso de abertura do 132ª período da Assembleia Legislativa.

Destacando as políticas econômicas e de inclusão social impulsionadas por seu governo, a mandatária afirmou que a Argentina está "voltando a completar o período de crescimento econômico com inclusão social mais virtuoso dos últimos 200 anos".

Cristina também culpou os empresários pela alta inflação do país e fez críticas aos professores que ameaçam entrar em greve durante as negociações com o governo pelo reajuste salarial deste ano.

"Não há nenhuma justificativa para o aumento de preços acima dos valores condizentes com a realidade", disse a presidente, pedindo que a Assembleia Nacional "aprove instrumentos que defendam de uma vez por todas os usuários e consumidores do abuso de setores concentrados, monopolistas e oligárquicos".

Do lado de fora da Assembleia Legislativa, centenas de manifestantes se aglomeraram para acompanhar o discurso de Cristina. 

Tags: argentinos, crise, discurso, economia, presidente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.