Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Economia

Crescimento da economia brasileira em 2013 foi o 3º maior no mundo

Jornal do Brasil

O crescimento de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no ano passado, divulgado pelo IBGE nesta quinta-feira (27) foi o terceiro maior do mundo entre 13 economias de países desenvolvidos e emergentes que já divulgaram o desempenho de suas economias. Nesse ranking o país perdeu apenas para a China e Coreia do Sul que cresceram 7,7% e 2,8%, respectivamente.

Ficaram atrás do crescimento brasileiro os Estados Unidos, Reino Unido e África do Sul, todos com expansão de 1,9%. O Japão cresceu 1,6%, e o México, que recentemente teve sua nota de risco aumentada, teve um pibinho de 1,1%; a Alemanha ficou em 0,4%, França em 0,3% e Bélgica 0,2%.  

O crescimento da China colaborou para elevar bastante a média do PIB mundial, que segundo o FMI ficou em 3%. O resultado do último trimestre também não faz feio diante das demais economias e se mantém na terceira colocação entre os 13 países da lista. Esse resultado coloca o país empatado com o Reino Unido e Holanda e atrás de Estados Unidos e Coreia do Sul.

Tags: cHINA, coreia do sul, Estados Unidos, países, pibinho, ranking, Risco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.