Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Economia

Produção de petróleo no pré-sal bate novo recorde, diz Petrobras

Jornal do Brasil

A Petrobras informou nesta terça-feira (25) que a produção de petróleo no pré-sal, nas bacias de Santos e de Campos, alcançou um novo recorde, chegando a 407 mil barris por dia.

De acordo com a empresa, o resultado se deve à entrada em operação de um novo poço em fevereiro, no campo de Sapinhoá, em São Paulo. 

Segundo a Petrobras, este poço atingiu produção inicial de 36 mil barris por dia. Inicialmente, a empresa havia informado uma produção de 33 mil, o que já dava a ele a condição de maior poço produtor do pré-sal brasileiro.

No total, a empresa tem 21 poços produzindo no pré-sal. Destes, dez estão na Bacia de Santos e respondem por 59% da produção do pré-sal, com 240 mil barris por dia. Outros 11 poços estão na Bacia de Campos, com 4% da produção, ou 167 mil barris por dia. 

Segundo a Petrobras, entre 2015 e 2016 outras oito novas plataformas entrarão em operação para a produção do pré-sal na Bacia de Santos. Com isso, a produção de petróleo da empresa vai superar 1 milhão de barris por dia.

Tags: barril, brasil, economia, Petróleo, recorde

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.