ASSINE
search button

Bovespa interrompe sequência de altas e fecha em queda, puxada por Petrobras

Compartilhar

O principal índice acionário da BM&FBovespa, o Ibovespa, encerrou o pregão desta terça-feira em queda, interrompendo a sequência de altas com Vale e Petrobras pesando na sessão. O pregão nacional registrou desvalorização de 1,43%, aos 46.715 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 5.328 bilhões.

Entre as oscilações positivas em destaque na sessão estão os papéis da ANHANGUERA (ON), que avançaram 5,24%, e da ESTACIO PART (ON), que apresentaram alta de 2,85%. Em contrapartida, entre os destaques negativos, estão os papéis da ALL AMER LAT (ON), que recuaram 6,48%, e da LIGHTH S/A (ON), que apresentaram queda de 3,78%.

A mineradora Vale ficou entre as principais influências negativas, caindo cerca de 3%, depois de recuar forte na véspera em meio a preocupações sobre o resultado da empresa no quarto trimestre, que será divulgado na quarta-feira (26).

A Petrobras, que divulga o resultado após o fechamento dos mercados, também caiu por volta de 3% com as expectativas negativas em relação à performance em 2013.