Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Economia

Dilma participa de Cúpula Brasil-União Europeia

Agência ANSA

A presidente Dilma Rousseff participa hoje, 24, em Bruxelas, da 7ª Reunião de Cúpula Brasil-União Europeia. No encontro deverão ser debatidos assuntos como um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. 

    A presidente chegou à capital belga no domingo, visitou o primeiro-ministro, Elio Di Rupo, e participou de jantar promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e pela Confederação Nacional da Indústria.

    No encontro empresarial de hoje também está previsto o lançamento do plano de ação de competitividade e investimentos. "É importante dizer que é um passo importante na consolidação da integração comercial Mercosul-União Europeia, que é o próximo passo que nos aguarda nos próximos meses", disse o ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges.

    A presidente deverá discutir também a viabilidade da construção de um cabo ótico submarino para facilitar a comunicação eletrônica com a Europa. O projeto se tornou importante para o governo brasileiro depois das denúncias de espionagem feita pelos Estados Unidos a cidadãos de vários países.

    Dilma também teve outros compromissos na Europa. Na sexta-feira, a presidente esteve reunida com o papa Francisco no Vaticano em caráter pessoal. No sábado, participou da cerimônia em que o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, recebeu o título de cardeal. 

    A presidente deve retornar à Brasília ainda hoje. Com informações da Agência Brasil. (ANSA)

Tags: brasil, bruxelas, CÚPULA, Europa, mercosul

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.