Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Economia

Gasto médio dos brasileiros com viagens ficará em torno de R$ 1 mil neste verão

Jornal do Brasil

Pesquisa nacional da Fecomércio RJ, em parceria com a Ipsos, revelou que 53% dos entrevistados ficarão em casa neste verão. De acordo com dados do levantamento, 15% dos brasileiros pretendem viajar, 14% trabalharão mais e 12% aproveitarão a cidade onde moram.

Dentre os que pretendem viajar, 69% ficarão dentro do próprio estado e 29% viajarão para outros lugares. O gasto médio com a viagem, independentemente do destino, deverá ser de R$ 1.134.

Segundo informações do estudo, 67% dos brasileiros pretendiam quitar suas dívidas em 2013 e 27%, deixariam para este ano. Para aqueles que optaram por sanar as contas pendentes em 2014, as opções foram: cartão de crédito (45%), carnê (44%) e empréstimos bancários (12%).

Já com relação aos gastos extras do início do ano, 43% dos entrevistados informaram que possuem pelo menos um tipo deles, como: material escolar, matrícula escolar, IPVA e IPTU. O pagamento de forma parcelada foi citado pela maioria dos brasileiros para o IPVA e IPTU. No entanto, a maioria dos entrevistados informou que pagará à vista os gastos de matrícula e material escolar.

A pesquisa, de âmbito nacional, realiza mil entrevistas mensais em 70 cidades, incluindo nove regiões metropolitanas.

Tags: economia, famílias, fecomércio, férias, gastos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.