Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Economia

Fiat anuncia novo nome após compra de ações da Chrysler

Agência ANSA

 "Fiat Chrysler Automobiles" é o nome do novo grupo formado pela compra da montadoras norte-americana pela italiana, segundo anúncio feito nesta quarta-feira (29) pelas empresas. A sede legal do novo grupo ficará na Holanda, enquanto a sede fiscal terá base no Reino Unido. O grupo cotará em praças de Nova York e Milão, sendo que, de acordo com a proposta aprovada pelo conselho da Fiat, cada acionista da montadora italiana receberá uma ação correspondente à Fiat Chrysler Automobiles.

    O novo logotipo da empresa levará o acrônimo "FCA" e começará a ser usado a partir de hoje. "O nascimento da Fiat Chrysler Automobiles representa o início de um novo capítulo da nossa história", disse o herdeiro da Fiat, John Elkann. "Agora, podemos dizer que conseguimos criar bases sólidas para uma montadora global, com uma bagagem marcada por experiência e competência". Por sua vez, o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, ressaltou que "hoje é um dos dias mais importantes da minha carreira na Fiat e na Chrysler".

    A nova Fiat Chrysler Automobiles prometeu apresentar um "plano atualizado" no início de maio sobre a direção estratégica do grupo e sobre suas prioridades. (ANSA)

Tags: compra, fiat, itália, montadora, veículo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.