Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Economia

Novidades do maior evento de varejo mundial são discutidas no Rio

Jornal do Brasil

A NRF Retail’s Big Show acontece anualmente em Nova York. E em 2014, a GS&MD - Gouvêa de Souza realizará o Pós-NRF Rio de Janeiro, que discute os insights e as principais novidades da feira, a partir das discussões proferidas nos EUA. O encontro será realizado nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, nos dias 04, 06 e 19 de fevereiro, respectivamente. O Pós-NRF Rio de Janeiro acontecerá no Hotel Sofitel, das 8h30 às 12h30, com uma expectativa de público de 250 pessoas, com possibilidade de ser utilizado um salão maior com capacidade para 600 convidados.

Com relação aos temas abordados, é possível listar a situação do varejo brasileiro e mundial, assim como suas tendências, inovações, perspectivas, entre outros assuntos apresentados na NRF. Entre os palestrantes, estarão Alberto Serrentino, Luiz Alberto Marinho, Alexandre Horta, Ricardo Meirelles, Ricardo Michelazzo e Manoel Alves Lima.

A NRF Big Show, o maior evento de varejo do mundo, está em sua 103ª edição e reúne milhares de executivos tomadores de decisão. Todo ano, a GS&MD – Gouvêa de Souza leva a maior delegação de executivos brasileiros para a convenção, além de ser a responsável pela implantação da plenária brasileira no evento.

PROGRAMAÇÃO – RIO DE JANEIRO – 04/02/2014

08h30 – 09h00 – Credenciamento e Welcome Coffee

09h00 – 09h10 – Abertura

Marcos Gouvêa de Souza – Diretor geral GS&MD – Gouvêa de Souza

09h10 – 09h30 – Para onde vai o varejo?

Marcos Gouvêa de Souza – Diretor geral GS&MD – Gouvêa de Souza

09h30 – 09h50 – E-commerce e suas transformações

Ricardo Michelazzo – CEO GS&ECOMM

09h50 – 10h20 – Inovações em formatos e canais

Alberto Serrentino – Sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza

10h20 – 10h35 – Momento Networking

10h35 – 10h50 – Projeto EC&D - Excelência Competitiva & Desenvolvimento

Lucia Milleth – Gerente de Projetos da EC&D

10h50 – 11h20 – Momento Networking

11h20 – 11h40 – Novos tempos, novas ferramentas para aperfeiçoar a gestão

Alexandre Horta – Sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza

11h40 – 12h00 – Inovações e tendências em Design de Lojas

Manoel Alves Lima – Sócio Diretor da Falzoni Alves Lima Design

12h00 – 12h20 – Inovações e tendências em Shopping Centers

Luiz Alberto Marinho - Sócio diretor da GS&BW

12h20 – 12h50 – Debate entre os palestrantes com perguntas e respostas

12h50 – 13h00 – Encerramento

Alberto Serrentino – Sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza

Serviço:

Pós-NRF Rio de Janeiro

Local: Hotel Sofitel

Endereço: Avenida Atlântica, 4240 – Copacabana - Rio de Janeiro

Data: 04 de fevereiro, das 8h30 às 12h30

Inscrições: http://www.gsmd.com.br/pt/loja-virtual/pos-nrf-rio-de-janeiro

Ingresso: R$ 498,00

 

Palestrantes:

Alberto Serrentino: Como sócio sênior da GS&MD - Gouvêa de Souza, Alberto Serrentino vem atuando como consultor em estratégia, marketing, merchandising, vendas e operações de varejo. Possui mais de 20 anos de experiência nas indústrias de varejo e bens de consumo, trabalhando para empresas no Brasil e na Europa. É palestrante internacional, autor do livro Inovações no Varejo, e coautor dos livros Neoconsumidor, Data & Varejo e Mercado & Consumo. Também é autor de vários artigos sobre varejo e marketing publicados em diferentes países.

 

Luiz Alberto Marinho: Sócio-diretor da GS&BW, empresa especializada em consultoria e planejamento estratégico para shopping centers. Trabalhou durante 10 anos em algumas das melhores agências de publicidade do país, como a JWT, DPZ e Almap/BBDO. Em 1990, ingressou na área de shopping centers, tendo sido gerente de marketing do BarraShopping, Fashion Mall e Plaza Shopping, no Rio de Janeiro, e do ParkShopping, em Brasília. Em 1997 foi nomeado diretor nacional de marketing da Comapps, sendo responsável pelo marketing de 16 shoppings em todo o país.

 

Alexandre Horta: Sócio Sênior da GS&MD - Gouvêa de Souza, responsável por projetos relacionados à Logística, Supply Chain e Tecnologia da Informação.  Nos últimos 12 anos vem trabalhando com projetos importantes no Brasil e no exterior. Ele desenvolveu várias metodologias inovadoras, com resultados concretos para seus clientes.

Ele tem uma vasta e diversificada experiência como executivo de fábrica, prestadores de serviços e varejo, tanto em empresas nacionais como multinacionais.

 

Manoel Roberto Alves Lima: Palestrante internacional e arquiteto, Manoel é desde 1986 Diretor da FAL Design Estratégico para Varejo, tendo desenvolvido em conjunto com a sua equipe multidisciplinar conceitos inovadores para mais de 120 empresas, líderes de vários segmentos. Pelos seus projetos conquistou vários prêmios, inclusive o Store Design Awards 2011 do RDI em Nova York.  É professor no PEC Varejo da FGV - São Paulo, editor do BLOGDAFAL (prêmio Top Blog 2012) e curador do evento REDESIGN. É Vice Presidente do Retail Design Institute – São Paulo e proferiu recentemente palestras na GLOBALSHOP em Chicago, EUROSHOP em Dusseldorf e RECON / ICSC em Lima e na Cidade do México e na convenção da FENALCO em Cartagena em 2013.

 

Ricardo Meirelles: Meirelles já assumiu cargos de alto nível em consultoria de gestão, finanças corporativas, fusões e aquisições, assim como em macroeconomia tendo atuado em projetos de gestão de risco, mercados de capitais, planejamento financeiro e fiscal em empresas como BDO Group, Citibank N.A, Dupont S.A, Compugraf S.A, entre outras. De Janeiro de 2008 a julho de 2009, foi diretor responsável pela aquisição e processo de aprovação para a instituição financeira  Guilton SA, também foi nomeado Diretor Técnico do Banco Central , responsável pelo planejamento , estruturação e processo de aprovação. Ricardo atuou como professor da FGV, Universidade Mackenzie, bem como foi professor assistente na Universidade de Georgetown. Há três anos,  criou a empresa Linus Galena Consultoria Econômica e mais tarde foi co-fundador do Instituto de Pesquisa Uniban onde atuou como economista-chefe.

Atualmente, é economista-chefe da GS&MD – Gouvêa de Souza.

 

Ricardo Michelazzo: Ricardo Michelazzo vem atuando como consultor em estratégia e operações de e-commerce para diversos  líderes do varejo  e indústria brasileiros. Possui mais de 70 projetos implantados em 11 anos de experiência no varejo eletrônico, trabalhando para empresas do segmento como Submarino.com, B2W, Grupo Claudino e nova E-COMM Consultoria em e-commerce. Palestrante e professor de cursos relacionados a comércio eletrônico, atualmente é CEO da GS&ECOMM

Tags: economia, encontro, hotel, Rio, varejistas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.