Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Economia

FMI reduz projeção de crescimento do Brasil em 2014 para 2,3%

Jornal do Brasil

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou nesta terça-feira (21) as projeções de crescimento global, mas reduziu as para o Brasil em 2014. O percentual caiu para 2,3%, sobre 2,5% estimados anteriormente. De acordo com o relatório Perspectiva Econômica Mundial, a estimativa do FMI sobre a atividade brasileira para 2015 também sofreu corte para 2,8%, ante 3,2% em outubro.

O mesmo aconteceu para 2013. As contas sobre o crescimento do Brasil foram reduzidas a 2,3%, ante 2,5% na divulgação de outubro. No terceiro trimestre de 2013, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro registrou contração de 0,5% sobre os três meses anteriores e, sobre um ano antes, houve expansão de 2,2% no período.

Por outro lado, as projeções de crescimento global aumentaram pela primeira vez em quase dois anos, subindo para 3,7% neste ano, 0,1 ponto percentual acima da projeção de outubro, e estimou crescimento de 3,9% para 2015. 

O fundo destacou a demanda e os estoques maiores nas economias avançadas, que alimentaram a expansão de mercados emergentes. Contudo, o FMI alertou que as nações mais ricas ainda estão crescendo abaixo da capacidade total.

Tags: brasil, bruto, economia, Mundo, Previsão, produto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.