Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Economia

Dilma: Governo tem feito 'esforço enorme' para conter inflação

Jornal do Brasil

Em entrevista a rádios de Minas Gerias, na manhã desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff garantiu que o governo tem feito um "esforço enorme" para conter a inflação. Segundo ela, desde 2011 "a luta tem sido diária" para manter os fundamentos econômicos sólidos e garantir os investimentos e as políticas sociais.

"Esse é o desafio do governo, não por conta da eleição. É em qualquer momento, em qualquer segundo, em qualquer minuto (…) Eu tenho um compromisso, portanto, permanente, eu tenho um compromisso permanente com a manutenção dos fundamentos econômicos sólidos. Primeiro, no que se refere à inflação (…) Nós estamos fazendo um esforço grande para fazer a inflação convergir para o centro da meta. E quero te dizer o seguinte: essa é uma questão muito importante (…) Eu tenho certeza que no ano que vem nós vamos manter esse esforço e vamos nos empenhar cada vez mais para reduzir a inflação, como temos feito ao longo dos últimos anos", afirmou a presidente.

Dilma Rousseff reconheceu que a inflação em 2013 ficou acima do índice do ano anterior, mas destacou que, ainda assim, está dentro do intervalo da meta do governo.

"Estamos fazendo um esforço grande para fazer a inflação convergir para o centro da meta, e quero dizer o seguinte: essa é uma questão muito importante, porque, quanto mais o Brasil conseguir se aproximar do centro da meta, mais estável ele fica", destacou.

 

Tags: dilma, economia, entrevista, inflação, rádios

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.