Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Julho de 2014

Economia

Empresário indiano diz que pretende investir em petróleo no Brasil

Jornal do Brasil

O The Economic Times (ET) publica nesta sexta-feira (10/1) uma entrevista exclusiva com o empresário indiano Venugopal Dhoot, o trigésimo oitavo homem mais rico da Índia, segundo a revista Forbes. Dhoot revelou o que pretende fazer com o lucro de $ 2,5 bilhões com a venda da sua participação de 10% em um ativo de gás em Moçambique e levantou a possibilidade de participar de um ativo de petróleo no Brasil, por US $ 2 bilhões.

Dhoot disse ao Economic Times que pretende colocar o seu lucro na negociação em um banco e ganhar juros em vez de investi-lo em setores como bens de consumo duráveis ??ou de telecomunicações, no momento em que a conjuntura econômica indiana passa por uma fase incerta. Dhoot não deu maiores detalhes sobre os seus planos no Brasil.

Perguntado pela equipe de reportagem do ET sobre a participação no bloco petrolífero de águas profundas no Brasil, Dhoot respondeu: "Poderíamos olhar para alienar uma participação minoritária de US $ 2 bilhões neste bloco de petróleo no Brasil, mas ainda não decidimos nada em particular ainda". Segundo o empresário, ele ainda não tem nenhum plano para investir os $ 2,5 bilhões. "Queremos ver o que o governo [da Índia] vai fazer para conter esta crise econômica. Até então, nós estamos felizes por reservar esses US $ 2,5 bilhões no banco e deixá-lo ganhar sua participação de 10,5%", ressaltou ele.

Tags: brasil, dhoot, gás, Lucro, participação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.