Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Economia

Apagões resultarão em prejuízo de R$ 600 mil em Angra dos Reis

Agência Brasil

Rio de Janeiro – Importante atração turística nesta época do ano, a cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, sofreu apagões e oscilações no fornecimento de energia elétrica nas últimas duas semanas, o que gerou prejuízos de pelo menos R$ 600 mil ao município. A prefeitura de Angra elaborou uma lista com os danos causados e equipamentos lesados e encaminhou à concessionária Ampla, responsável pelo abastecimento de energia no município, pedindo o ressarcimento pelos danos nos equipamentos públicos.

Segundo a prefeitura, foram mais de 35 quedas de energia ou tensão em dois dias. Houve interrupções de serviços públicos, como em hospitais e postos de saúde, e macas elétricas, geradores e ar-condicionados queimaram devido à sobrecarga. Além disso, o show da virada do ano na Ilha Grande foi suspenso.

Hotéis e grandes condomínios usaram geradores para garantir energia aos hóspedes e moradores, mas, nos pequenos estabelecimentos, pousadas e casas, que não têm geradores, eletrodomésticos queimaram e alimentos deterioraram-se.

Uma reunião entre a prefeitura, o governo do estado, empresários e a diretoria da Ampla está marcada para fevereiro para debater medidas a serem adotadas pela empresa na melhoria do serviço para o carnaval e a Semana Santa.

Tags: Angra, CORTE, eletricidade, energia, verão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.