Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Economia

Consumidores quitam suas dívidas em dezembro

Acerto de contas foi o maior registrado no ano

Jornal do Brasil

Os consumidores aproveitaram o 13º salário e quitaram suas dívidas com o comércio lojista do Rio de Janeiro. O acerto de contas cresceu 8,5% em dezembro em relação ao mesmo mês do ano passado e foi o maior volume registrado no ano. De acordo com os registros do Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRJ), na comparação com novembro, as dívidas quitadas aumentaram 7,9%.

No mês de dezembro, comparado com o mesmo período de 2012, a inadimplência cresceu 1,3% e as consultas diminuíram 1,1% e na comparação com novembro, ficaram em 29,1% e a inadimplência diminuiu 2,6%. No acumulado de 2013, em comparação com o ano anterior, as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,4%, 1,4% e 4,5%.

Movimento de Cheque

Segundo o LIG Cheque, registro de cadastro do CDLRio, em dezembro de 2013 em relação ao mesmo mês de 2012, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram 1,1% e 2,1% e as consultas caíram 1,4%. Comparando-se dezembro com o mês anterior, as consultas e as dívidas quitadas aumentam, respectivamente, 33,6% e 5,7% e a inadimplência diminuiu 0,2%.

No acumulado do ano em relação ao mesmo período de 2012, as dívidas quitadas e a inadimplência cresceram, respectivamente, 3,3% e 1% e as consultas caíram 3,7%.

Tags: cresceram, dívidas, e às, Inadimplência, quitadas, respectivamente

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.