Bolsa de SP fecha estável e dólar sobe 0,12%
O principal índice acionário da BM&FBovespa, o Ibovespa, fechou a sessão desta segunda-feira com estabilidade, após operar em queda. A bolsa brasileira registrou desvalorização de 0,01%, aos 50.973 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 5.910 bilhões.
Entre as oscilações positivas em destaque na sessão estão os papéis da Eletropaulo (ON), que avançaram 6,09%, e da Gafisa (ON), que apresentaram alta de 3,37%.
Já entre os destaques negativos, estão os papéis da LLX LOG (ON), que recuaram 10,77%, e da Cia Hering (ON), que caíram 2,73%.
Dólar fecha em alta de 0,12%
O dólar fechou em alta de 0,12%, cotado a R$ 2,3767 na venda, com preocupações sobre a situação fiscal brasileira por conta de gastos muito elevados, o que pode levar investidores a saírem no país.
Segundo especialistas, existe um clima de ansiedade entre investidores e um dos fatores é a expectativa do rebaixamento do rating do Brasil e ainda a redução de estímulos dos Estados Unidos. A agência de classificação de risco Moody's divulgou um relatório afirmando que a perspectiva estável para o rating Baa2 do Brasil já leva em conta um cenário de baixo crescimento este ano.