Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Economia

Termina hoje prazo de agendamento para opção pelo Simples Nacional

Agência Brasil

O prazo para as micro e pequenas empresas fazerem o agendamento para o Simples Nacional em 2014 termina hoje (30). Por meio do agendamento, pela internet, é possível verificar se há pendências que impeçam a adesão ao regime. Entretanto, esse agendamento não é obrigatório para participar do Simples Nacional. Quem preferir pode solicitar a opção pelo regime em janeiro de 2014, até o dia 31.

De acordo com a Receita Federal, se o agendamento for confirmado, será gerado o registro da opção pelo Simples Nacional no dia 2 de janeiro, sem necessidade de outro procedimento para entrar no regime. O Termo de Deferimento relativo à opção decorrente do agendamento confirmado estará disponível no Portal do Simples Nacional.  Se houver algum impedimento, a empresa deve regularizar as pendências e solicitar a opção pelo regime especial.

O Simples Nacional é um regime de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos estabelecido pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. O regime conta com a participação de todos os entes federados (União, estados, Distrito Federal e municípios).

Tags: emrpesas, federal, nacional, receita, simples

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.