Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014

Economia

Caixa lança fundo de crédito para investimento em infraestrutura

Produto é o primeiro fundo de crédito do banco com tributação diferenciada

Jornal do Brasil

A Caixa Econômica Federal lançou seu primeiro fundo de crédito com tributação diferenciada para a realização de investimentos em infraestrutura - o Caixa FI  Crédito Privado Renda Fixa Infraestrutura I. O objetivo do Fundo é investir seus recursos em ativos que atendam às condições da Lei nº 12.431/2011, que concede incentivos fiscais para investimentos em infraestrutura, sobretudo, em Debêntures Incentivadas de Infraestrutura.  

As Debêntures Incentivadas são títulos de crédito emitidos para captar recursos para projetos de infraestrutura enquadrados pelo Governo Federal.

Ao investir no FI Crédito Privado Infraestrutura I, o investidor poderá se beneficiar da redução da alíquota de Imposto de Renda sobre os rendimentos auferidos, que será igual a zero para pessoa física e 15% para pessoa jurídica. O produto tem a expectativa de captar cerca de R$ 100 milhões e é voltado para investidores superqualificados.

Para o superintendente nacional de Fundos de Investimentos Especiais da CAIXA, Cassio Viana, “a criação do Fundo permitirá ao investidor contribuir com o crescimento nacional, uma vez que os projetos serão destinados à melhoria de rodovias, portos, ferrovias, aeroportos, telecomunicações, saneamento e energia.”

 

Tags: cef, economia, investimentos, lançamento, produto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.