ASSINE
search button

ANTT faz leilão de trecho da BR-040

Oito grupos apresentaram propostas para a concessão

Compartilhar

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) promove hoje (27), às 10h, na BM&FBovespa, o leilão da BR-040/DF/GO/MG. Na última segunda-feira (23), oito grupos interessados em participar do leilão entregaram as propostas, que tiveram todas as garantias aceitas.

Segundo os documentos da ANTT, entre os candidatos, cinco participam isoladamente e três em consórcios. Este é o maior número de propostas entre os cinco leilões de rodovias deste ano. O grupo vencedor poderá explorar por 30 anos a operação da rodovia e será obrigada a prestar serviços de recuperação, conservação, manutenção, implantação de melhorias e ampliação de capacidade da estrada.

A rodovia deverá ser concedida dentro do Programa de Investimento em Logística (PIL), do governo federal, que já licitou, entre outros trechos, a BR-050, entre Goiás e Minas Gerais, e a BR-163 em Mato Grosso.

De acordo com a ANTT, a assinatura do contrato de concessão será no dia 6 de março de 2014. O segmento vai de Brasília, do entroncamento com a BR-251, até Juiz de Fora, em Minas Gerais. A previsão é que haja 11 praças de pedágio no trecho. O preço máximo do pedágio no leilão será R$ 9,74 para cada 100 quilômetros.