Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Economia

ANTT aceita propostas de todos os participantes do leilão da BR-040

Jornal do Brasil

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou hoje (26) que todas as garantias de propostas apresentadas para o leilão para a concessão da Rodovia BR-040 DF/GO/MG, que ocorrerá amanhã (27), foram aceitas. O leilão será em São Paulo, na BM&FBovespa, às 10h.

O leilão terá a participação de oito grupos: cinco empresas e três consórcios. A CCR, que venceu a disputa no dia 17 de dezembro pela concessão da BR-163 (MS), vai participar da licitação, além da Invepar, da Triunfo Participações, da Queiroz Galvão e da Contern Construções e Comércio. A Ecorodovias formou o Consórcio Via Capital, com mais seis empresas; e a Fidens Engenharia vai disputar o leilão com o Consórcio Integração com mais três companhias. A Encalso Construções formou o Consórcio Caminho Novo para participar da licitação com outras quatro empresas.

O edital prevê a execução dos serviços de duplicação, recuperação, manutenção, conservação, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade de 936,8 quilômetros da Rodovia BR-040 DF/GO/MG. Segundo a ANTT, a assinatura do contrato de concessão, de 30 anos, ocorrerá no dia 6 de março de 2014. O segmento vai de Brasília, do entroncamento com a BR-251, até Juiz de Fora (MG). A previsão é que haja 11 praças de pedágio no trecho. O preço máximo do pedágio no leilão será R$ 9,74 para cada 100 quilômetros. 

Tags: a execução, de, DOS, duplicação, edital, o, prevê, serviços

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.