Jornal do Brasil

Domingo, 20 de Abril de 2014

Economia

Bolsas devem subir na véspera do Natal

Investimentos e Notícias

Na véspera de Natal, as principais bolsas de valores globais devem apresentar movimento de alta, mas um volume de negócios menor do que os apresentados em dias anteriores. Aqui no Brasil, o Ibovespa permanecerá fechado. Do outro lado do mundo, a Bolsa de Tóquio fechou com alta de 0,12%, alcançando o melhor nível dos últimos seis anos, estimulada por um iene fraco e por uma recuperação de última hora de Wall Street ontem. O índice Nikkei 225 dos principais valores fechou em 15.889,33 pontos, a marca mais alta desde dezembro de 2007.

Enquanto isso, na Europa, as bolsas abriram quase estáveis, com uma tendência à baixa muito leve, em mercados de volume escasso devido ao iminente feriado do Natal. A bolsa de Londres caía 0,10%, e a mesma tendência se refletia no início das sessões nas bolsas de Paris (-0,05%) e Madri (-0,02%). Por outro lado, a bolsa de Frankfurt não opera nesta terça-feira.

Em Wall Street, o indicador futuro das bolsas norte-americanas aponta para uma abertura em campo positivo. Mas investidores aguardam a divulgação do Índice de preços de casas S&P/CaseShiller e a Confiança do consumidor - Conference Board.

Vale destacar que especialmente hoje – véspera de Natal – o pregão norte-americano deve ser encerrado às 16h.

Aqui no Brasil, o Ibovespa permanecerá fechado por conta do feriado de Natal. Ontem, o principal índice acionário da BM&FBovespa fechou a sessão em alta, influenciado pelo cenário externo. Com isso, a bolsa brasileira registrou valorização de 0,33%, aos 51.356 pontos. O giro financeiro ficou em R$ 4.133 bilhões.

Do lado corporativo, a Vale anunciou que celebrou acordo com um fundo gerido pela Brookfield Asset Management (Brookfield) para a venda de 26,5% de sua participação no capital da VLI S.A ("VLI"), empresa de logística integrada de carga geral controlada pela Vale, por R$ 2 bilhões.

Além disso, a Petrobras informou que promoveu na última semana alterações na estrutura de gestão da área de Exploração e Produção, com a criação de uma Gerência Executiva específica para cuidar de todas as questões relativas à área de Libra. Esta decisão decorre da importância desta nova atividade e da necessidade de se ter uma estrutura organizacional dedicada à condução de todas as atividades de Exploração, e futuramente de Produção, deste contrato de Partilha.

Para finalizar, no mercado de câmbio, o dólar deverá apresentar ganhos em relação às demais moedas globais.

Tags: Câmbio, globais, Ibovespa, mercado, MOEDAS

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.