Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014

Economia

Bolsas europeias finalizam pregão com ganhos

Agência IN

As bolsas europeias fecharam em alta nesta sexta-feira, 20, com o FTSE 100 de Londres subindo 0,33%, a 6.606,58 pontos. O DAX 30 de Frankfurt teve alta de 0,69%, a 9.400,18 pontos, e o CAC 40, em Paris, avançou 0,40%, a 4.193,77 pontos.

Na região, o instituto GfK revelou que a confiança do consumidor alemão aponta para a continuidade do crescimento do consumo no próximo ano. O indicador avançou de 7,1 para 7,4 pontos entre novembro e dezembro.

Contudo, a agência de classificação Standard & Poor's (S&P) rebaixou a nota da União Europeia (UE) de "AAA" - a melhor possível - para "AA+" e alegou que as discussões sobre o orçamento entre os países eram cada vez mais ásperas. A nova nota da UE tem a menção de perspectiva "estável", o que significa que a médio prazo a S&P não pretende modificá-la novamente.

Entre as informações internacionais, o Governo dos Estados Unidos revelou que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 4,1% no terceiro trimestre de 2013 (3T13), contra 2,5% do trimestre anterior, segundo dados preliminares. De acordo com o relatório, o aumento com gastos de consumo pessoal ( PCE ) e investimento fixo não residencial foram as maiores contribuições para o aumento.

Tags: alta, Bolsas, economia, Europa, mercado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.