ASSINE
search button

País está preparado para mudança no programa de estímulos dos EUA, diz Dilma

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta quarta-feira  (18) que o Brasil tem condições de enfrentar com tranquilidade as possíveis mudanças da política econômica dos Estados Unidos.

Dilma, que falou em entrevista a rádio de Recife, destacou que o Brasil tem reservas internacionais e sabe usá-las.

“A dívida nacional está sob controle pelo 11º ano consecutivo, temos um grande volume de investimentos estrangeiros no Brasil, temos reservas - e sabemos usá-las - e temos um índice de desemprego muito baixo”, detalhou. Segundo a presidente, não existe mais a imagem de “espirro nos Estados Unidos, pneumonia no Brasil”.“Queremos que a turbulência seja rápida. Vamos tranquilamente enfrentar esse momento”.

O banco central dos EUA - Federal Reserve - vai anunciar nesta quarta-feira sua decisão de política monetária, e a expectativa gira em torno de quando começarão a ser reduzidos os estímulos econômicos.

Dilma também comentou as declarações do senador Aécio Neves, que prometeu que seu partido dará continuidade ao Bolsa Família e ao Mais Médicos se assumir a Presidência em 2014. 

"É sempre bom ver que eles reconhecem alguma coisa, porque durante muito tempo o Bolsa Família foi chamado de Bolsa Esmola", disse.