ASSINE
search button

Escolha do Gripen NG, novo caça do Brasil, repercute no Twitter

Compartilhar

A escolha de 36 aeronaves do Gripen NG, da sueca Saab, para compor a frota de caças da Força Aérea Brasileira foi anunciada na tarde desta quarta-feira pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Após a decisão, que vinha sendo adiada por mais de dez anos sob argumento de falta de orçamento, internautas utilizaram seus perfis no Twitter para repercutir o assunto.

“Não esperava que a Dilma escolhesse o Gripen como caça da FAB”, escreveu ?@renanferreira_. A escolha dividiu a opinião dos tuiteiros. “De verdade, espero que eles transfiram toda a tecnologia que estão prometendo, só assim o Gripen vai ser vantajoso para a #fab #fx2”, publicou @gladiatorxxi. “Será que o governo pesquisou só um pouquinho antes de comprar caças? Escolher o Gripen foi meio ridículo”, opinou @Iguphobia. “O GRIPEN É NOSSO”, comemorou @Camila_fos.

O Gripen NG era finalista do projeto de compra junto com o francês Rafale (Dassault) e com o americano F-18 Super Hornet (Boeing). O trunfo dos suecos foi a melhor oferta de transferência de tecnologia a um custo mais baixo. Segundo Amorin, a compra totalizará um gasto de US$ 4,5 bilhões (R$ 10,47 bilhões) até 2023.